.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Policiais fazem palestra na Escola Valdemiro Pedro Viana em Santa Rosa



Policiais da ROCAM de Apodi/RN ministraram na tarde de Sexta, 10 de setembro, uma palestra sobre educação no trânsito, na Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana, com a participação de alunos e professores.


O evento aconteceu a pedido da direção da escola e teve como principal objetivo a conscientização de todos na formação de um trânsito melhor, tendo em vista o crescente número de acidentes em nossa cidade.


Na ocasião os participantes tiveram oportunidade de tirar suas dúvidas e discutir valores humanos no trânsito como: respeito, responsabilidade, tolerância, cooperação, respeito ao gênero e cidadania, visando atenuar o individualismo, a competitividade excessiva, o egoísmo e a intolerância na convivência humana.

Fonte: Sentinelas do Apodi


Nota do Blog:
Ótima a iniciativa da Policia de Apodi/RN e a escola que promoveram a discurssão, é importante esse debate no que diz respeito para as mudanças do nosso trânsito local tivemos esse ano já várias pessoas mortas devido à imprudência de motoristas que em sua maioria não tem conhecimentos básicos de trãnsito, muitas vezes estão alcoólizados e esses motoristas causam uma verdadeira matança. A partir das discurssões em escolas e em outras instituições é uma maneira de iniciar as mudanças e a concientização daqueles que utiliza de seu meio de trasporte em estradas e nas cidades uma arma perigosa e selenciosa que ceifa vidas no dia a dia e os culpados não tem nenhuma preocupação por que sabe da impunidade. Aqui em Apodi devemos parabenizar o capitão Carvalho que iniciou esse trabalho de conscientização do trãnsito e que vem dando continuidade com o capitão Brilhante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário