.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 8 de maio de 2012

DELEGADOS PREPARADOS PARA A CONFERÊNCIA NACIONAL


Os 1.200 eleitos no processo conferencial chegam a Brasília (DF) no dia 17 de maio para o credenciamento no evento, que será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães
A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial) está na fase de sistematização das propostas. Os 1.200 delegados eleitos chegam a Brasília (DF), no dia 17 de maio para o credenciamento na Etapa Nacional, a ser realizada entre os dias 18 e 20, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O número de delegados será proporcional à população dos estados  e  do Distrito Federal  - conforme apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para tanto, as 27 unidades da federação serão agrupadas em faixas populacionais.
O delegado eleito nas etapas preparatórias no estado de Rio Grande do Norte, Lindomar Carlos do município de Apodi/RN, participará da Etapa Nacional como representante do Poder Público. Membro do Conselho de Representantes de Conselhos de Saúde e Educação, Lindomar falou sobre a sua expectativa para a Etapa Nacional. “Teremos uma excelente Conferência, pois as várias etapas garantiram a participação do cidadão comum. Espero que a Consocial seja democrática, transparente e organizada. As propostas que farão parte do Plano Nacional de Transparência e Controle Social poderão dar um novo norte para que os brasileiros exerçam plenamente seus direitos”, disse.
Os delegados eleitos nas Etapas Estaduais e Distrital, indicados pela Administração Pública Federal, integrantes da Comissão Organizadora Nacional (CON) e coordenadores-gerais das Comissões Organizadoras Estaduais (COEs), terão direito a voz e voto, assim como alguns convidados.
Delegados eleitos por regiões
Representes
Norte
Nordeste
Centro-Oeste
Sul
Sudeste
Sociedade Civil
144
240
89
102
144
Poder Público
57
97
36
40
57
Conselhos de Políticas Públicas
24
40
15
17
24

Nenhum comentário:

Postar um comentário