.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE APODI RN JÁ ESTÃO 100% INFORMADAS NO EDUCACENSO 2012

Mapa das Escolas

O prazo final para conclusão do Censo Escolar - Educacenso 2012 - se encerra no próximo dia 31 de julho e, as escolas municipais de Apodi já realizaram o fechamento e a coleta de todas as informações referente ao Educacenso 2012. O Rio Grande do Norte até o momento as escolas fizeram a coleta de 47,25% e em todo o país as escolas aparece com 44,14% de informações coletadas.
A Secretaria Municipal de Educação é também responsável no acompanhamento e orientações que são repassadas para as escolas privadas do município  fazer a coleta dos dados.
Para o Operador Master do programa educacenso (Lindomar Carlos) responsável pela a coleta dos dados das escolas municipais e, fazer o repasse das informações do programa na Secretaria Municipal de Educação.  O Censo Escolar é o mais completo levantamento estatístico sobre a educação básica - que envolve o ensino infantil, ensino fundamental, médio, educação de jovens e adultos e ensino profissionalizante.
Lindomar Carlos ainda acrescentar que o Censo Escolar é o retrato da Educação do país e serve como levantamento de informações para o governo destinar os recursos a educação básica do país. Para a coleta desses dados é necessário bastante responsabilidade das Secretarias Municipais e Estaduais de Educação.
Os dados coletados são utilizados como subsídios para o planejamento e definição das políticas educacionais desenvolvidas pelo Ministério da Educação e cultura, bem como para o repasse dos recursos destinados às escolas. As informações declaradas também são usadas na composição das médias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e como referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário