.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 19 de junho de 2013

ESCOLAS MUNICIPAIS COMEMORAM FESTEVIDADES JUNINAS

As escolas Lourdes Mota e Lindaura Silva, fizeram suas comemorações juninas, sexta-feira (14) com muita animação, desfiles, danças e comidas típicas com a participação de toda comunidade escolar.

As festividades juninas são comemoradas nos quatro cantos do Brasil, mas é na região Nordeste que as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio e agradecer as chuvas raras na região já que seca no Nordeste é um problema grave.

“Estamos em um período belíssimo culturalmente e temos que valorizar os nossos alunos e tudo o que sabem acerca desta tradição nordestina tão grandiosa”, afirmou o diretor da Escola Lourdes Mota”, Lázaro Gama.

Levando em consideração o aprendizado histórico e cultural dos alunos, as escolas concluem seus projetos juninos com os belos arraiás e os alunos mostram o que aprenderam em forma de danças e muita animação.

“Temos o envolvimento não apenas dos alunos, mas de toda comunidade escolar, isso é muito bom para o nosso crescimento social, por isso agradecemos a todos”, conclui a diretora da Escola Lindaura Silva, Célia Fernandes.

Estiveram presentes nos arraias e fazendo parte das mesas julgadoras a secretária de Educação Mara Marlizete, o Secretário de Urbanismo Júnior Costa, a professora e membro da Ascom, Cristiania Viana e a funcionária da Secretaria de Saúde, Kátia Russei.


FONTE: http://www.prefeituradeapodi.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário