.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CÂMPUS EAD VAI OFERECER ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS


O Câmpus de Educação a Distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), vai ofertar em breve o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância. O Reitor do IFRN, professor Belchior de Oliveira Rocha autorizou no dia 21 de junho, por meio da Deliberação nº47/2013-CONSEPEX, a criação e o funcionamento do curso no Câmpus EaD.

A formação será destinada a professores com curso superior que trabalhem na Rede Pública de Ensino do Estado do RN (municipal e estadual), com foco na educação inclusiva. Essa pós-graduação terá duração de cinco meses e carga-horária total de 480 horas, sendo 440 horas destinadas às disciplinas e 40 horas a um trabalho de conclusão do curso ou monografia.

Além do mais, o curso tem como objetivo contribuir para a melhoria do processo ensino-aprendizagem das disciplinas ministradas pelos professores em sala de aula, levando-se em considereação a importância das novas tecnologias da informação e comunicação inseridas no contexto social dos alunos. Também será estudada a problematização do uso dessas novas tecnologias nas atividades de ensino e aprendizagem, e os fundamentos teórico-metodológicos que orientam o desenvolvimento de currículos na modalidade à distância.

As inscrições serão abertas em breve. Mas, de acordo com a coordenação, para a primeira seleção da Especialização em Tecnologias Educacionais está prevista a oferta de 200 vagas destinadas aos profissionais efetivos da rede pública, sendo 40 vagas por polo. O polo de Natal, por exemplo, destinará as suas vagas, exclusivamente aos profissionais da rede municipal de ensino.

Informações sobre data para inscrições, documentos necessários e data da seleção serão fornecidas através do Edital do Processo Seletivo, que está sendo construído pela equipe do programa. Aguarde!

Fonte: IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário