.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 12 de março de 2015

Inscrições em cursos de licenciatura do Parfor seguem até amanhã dia 13 de março


Podem participar docentes cadastrados no Educacenso de 2013 ou 2014. Pré-inscrição deve ser efetuada via Plataforma Freire

Interessados em participar de cursos de licenciatura ofertados no âmbito do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor) podem realizar a pré-inscrição só até amanhã dia 13 de março.

A pré-inscrição deve ser feita, exclusivamente por meio eletrônico, na Plataforma Freire. Para participar, o docente deve estar cadastrado na base do Educacenso de 2013 ou 2014.
Os cursos de licenciatura ofertados pelo Parfor são inteiramente gratuitos e destinam-se aos docentes em exercício na rede pública de educação básica. 

Confira os cursos ofertados:

Licenciatura

Para docentes ou tradutor intérprete de Libras em exercício na rede pública de educação básica que não tenham formação superior ou que mesmo tendo essa formação se disponham a realizar curso de licenciatura na etapa/disciplina em que atua em sala de aula.

Segunda licenciatura

Para docentes que estejam em exercício há pelo menos três anos na rede pública de educação básica e que atuem em área distinta da sua formação inicial, ou para profissionais que atuam como tradutor intérprete de Libras.

Para participar do processo seletivo dos cursos do Parfor, a pré-inscrição realizada pelos docentes deverá ser avaliada pela secretaria de educação estadual ou municipal à qual o pré-inscrito estiver vinculado. Nessa avaliação, a secretaria de educação informa, na Plataforma Freire, se valida ou não a participação do docente. O período de validação pelas secretarias de educação é de 16/03/2015 a 24/04/2015.
É importante ressaltar que a pré-inscrição e a validação não garantem a matrícula do professor. A realização da matrícula depende de aprovação em processo seletivo definido pela IES e do atendimento aos requisitos do programa e das regras para a formação das turmas.
Para saber mais sobre o Parfor, recomendamos ler atentamente o manual disponível no site da Capes. Em caso de dúvidas, ligar para 0800 616161, opção 7, ou envie mensagem pelo Fale Conosco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário