.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Escola Municipal Isabel Aurélia Torres e Câmara de Vereadores realizaram simulação de Sessão com Vereadores Mirins

A Escola Municipal Isabel Aurélia Torres (Córrego – Apodi/RN) realizou na manhã desta quarta-feira (04/11/2015), nas dependências da Câmara Municipal de Apodi, uma simulação de uma sessão ordinária conduzida por vereadoras-mirins (eleitos pelos docentes e discente da escola).

Durante a sessão, os vereadores mirins que são estudantes da Escola do ensino fundamental da zona rural do município, fizeram pronunciamentos no pequeno e grande expediente, conheceram a instituição e auxiliadas pelos as vereadores da Casa Legislativa, dos funcionários da CMA e pela equipe da Escola Isabel Aurélia Torres realizaram a simulação de uma sessão.

Durante a sessão foram debatidas várias temáticas da comunidade como a melhoria da saúde, Educação, transportes e dentre outras. O secretário Municipal de Educação, Caubi Torres e os Vereadores Laete Oliveira, Hortência, Evangelista e Soneth estavam presentes na sessão e deixaram as suas mensagens de incentivo e apoio ao projeto desenvolvido pela a Escola e também aos Vereadores Mirins e a toda a equipe da escola pela brilhante sessão.

Essa ação foi a culminância do Projeto Caminhos da Cidadania (Missão Pedagógica no Parlamento 2015 – Câmara dos Deputados) que resultou na seleção e capacitação do professor Roberland que esteve em Brasília participando do projeto e que teve a missão de trabalhar a cidadania e a democracia na Escola na qual é docente.

O Secretário de Educação e Cultura professor Caubí Torres, em sua fala parabenizou as vereadores mirins e através delas, o professor Roberland pela iniciativa e toda a equipe da Escola Isabel Aurélia Torres e da Câmara Municipal. A escola vem desenvolvendo vários projetos educacionais que visam melhorar a qualidade do ensino no município. "É emocionante ver essas meninas tão novas e já fazendo o exercício da cidadania" Conclui.













Nenhum comentário:

Postar um comentário