.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 14 de junho de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE APODI E DIRETORES DAS ESCOLAS SE REUNEM COM APAVA


Diretores e a Secretária adjunta "Flavinha", Acessor Técnico de Comercialização "Cláudio", Articulador da Apava "Dedé do Arroz" e o Presidente da Apava "Bebé Gama" estiveram reunidos no auditório da Secretaria Municipal de Educação na manhã de hoje (13/06) para tratarem da compra do Arroz Vermelho da Agricultura Familiar.
Também estava presente a Nutricionista Dra Tatianne Marinho, que falou da importância do produto na Merenda Escolar. "O arroz vermelho é bem mais nutritivo, mas as crianças não estão acostumadas a terem o mesmo na alimentação. É preciso que haja um incentivo por parte de todos que fazem a escola", disse a nutricionista.
A secretária Flavinha falou que o município dá total apoio para se comprar os produtos da Agricultura Familiar.
Alguns diretores cobraram um menor preço, pois alguns ítens estão acima do valor do mercado que é oferecido para os diretores.
O Acessor Técnico de Comercialização do Arroz (APAVA - Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi) "Cláudio" disse que o objetivo da reunião é para inserir o arroz com mais intensidade e fazer com que o município e o estado sejam cumpridores da lei do PNAE. Ou seja, 30% dos recursos da merenda escolar deve ser comprado na Agricultura Familiar.
Cláudio disse, que em Mossoró as escolas já chegaram a comprar mais de 50%, então Apodi também pode comprar mais de 30%.
Outra questão levantada na reunião, foi a compra de feijão, que a Agricultura Familiar não está oferecendo. E é um produto que os diretores têm de comprar para inserir no cardápio da merenda escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário