.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

INDICE DO IDEB ACIMA DA MÉDIA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE APODI/RN


As escolas da rede municipal de ensino em Apodi/RN superaram as metas na Educação propostas pelo Ministério da Educação (MEC) para serem alcançadas em 2011 nos dois ciclos do ensino fundamental (da 4º série/5º ano e da 8º série/9º ano), de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na terça-feira passada, 14/08.

Todas as escolas municipais de Apodi apresentaram os índices acima da média projetada para o ano de 2011. A Escola Municipal Francisco Targino da Costa (Soledade), atingiu a média de 3,4 pontos, Escola Municipal Lindaura Silva com a média de 4,8 pontos, Ficando com a melhor média a Escola Municipal 12 de outubro que é de 5,7 pontos, acima da meta projetada de 4,7 pontos para 2011.

O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública. Foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário