.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIA ANO LETIVO



As aulas da rede municipal de ensino tiveram início hoje, graças aos esforços da equipe da secretaria de Educação que encontrou as escolas em estado muito precário, mas conseguiu em pouco tempo reunir as condições necessárias para o início do ano letivo, com um número recorde de alunos matriculados. São 3.500 alunos, distribuídos em 40 escolas, creches e núcleos.
Todos os preparativos para o início do ano letivo foram feitos de acordo com cronograma estabelecido pela secretaria. “Iniciamos com a Semana Pedagógica, na qual, orientamos os planejamentos junto aos professores; promovemos a formação dos novos gestores escolares e realizamos um encontro com os supervisores de cada escola, preparando-os para planejar com os professores de suas respectivas escolas”, explica a secretária Mara Marlizete.
A secretária acrescenta que a única questão que ainda está sendo resolvida é a do transporte escolar, que permanece em parceria com o governo do Estado. “Estamos encontrando dificuldades porque as informações referentes ao cadastro dos veículos não foi repassada pela gestão anterior; entretanto, o transporte para algumas localidades já estão definidos e outros serão providenciados e substituídos”, justifica.
Com relação ao déficit de carteiras que ameaçava retardar o início das aulas, o problema foi resolvido através de comodato com o IFRN Campus de Apodi que disponibilizou 360 carteiras, possibilitando que as escolas que não tinham carteiras suficientes para atender a demanda de alunos, pudessem iniciar as aulas até o dia 25 de fevereiro.
Devido a questões relacionadas à estrutura física, equipamentos e carteiras, o anexo do Lindaura Silva e a creche Sonho de Criança, que funciona no Caic, que atendem ao ensino infantil, só estarão iniciando suas atividades educativas no dia 25 de fevereiro.
Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário