.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 13 de março de 2013

(ESPAÇO EDUCAÇÃO) REFLEXÃO




(Paródia da música Cidadão,de Zé Geraldo)
Antonio Sabino
 
Professor

Tá vendo a aquele engenheiro, moço
Ajudei a lhe formar
Foi muita dedicação
Eu lhe dei educação
pra sair e pra entrar
Hoje vejo ele importante
Bem pra frente e elegante
Dirigindo o seu carrão
E me passa disfarçado
Nem se lembra do passado
Nem vem me cumprimentar

Meu trabalho está cumprido
Vou pra casa enaltecido
Pois cumpri o meu dever
Tantas se passaram
Meus alunos se formaram
Mas sem me reconhecer.

Tá vendo aquele médico, moço
Que está dando plantão
Para ele aprender
Quando ia escrever
Eu pegava em sua mão
Hoje me vejo doente
Como qualquer paciente
Vou pra fila esperar
Mas o médico é ocupado
Saiu muito apressado
Não pode me consultar
Minha voz está cansada
Não tenho tempo pra nada
Só mesmo para ensinar
O doutor que eu procurei
E um dia lhe ensinei
Não pode me medicar

Tá vendo aquelas crianças, moço
São meus alunos também
Pra cumprir minha missão
Vou lhes dar educação
amando e querendo bem
Que um dia no futuro
Tenham caminho seguro
Com Jesus a abençoar
São crianças inocentes
Também precisam da gente
Para a vida melhorar.
Fui eu que eduquei turistas,
Advogados e dentistas,
Prefeito e governador
Eles são bem sucedidos
E eu não reconhecido
Sou apenas, apenas professor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário