.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Participação das comunidades nas discussões do PPA superam expectativas



A presença de vereadores e secretários nas plenárias do Plano Plurianual (PPA) do município, onde os moradores das comunidades rurais estão apresentando suas reivindicações, têm sido muito importante para o estabelecimento de um diálogo aberto entre poder executivo, legislativo e a população.

Na noite de ontem, quarta feira (08), o encontro aconteceu no distrito de Melancias, onde lideranças comunitárias e populares se juntaram ao vereador Costa Neto, um dos representantes da comunidade, para debater as prioridades da região que deverão constar no orçamento municipal dos próximos quatro anos.
O prefeito Flaviano Monteiro elogiou a postura dos vereadores da oposição, destacado a maturidade política e responsabilidade, como representantes do povo, demonstrada por eles que têm participado ativamente das discussões que darão respaldo à construção do PPA  Participativo do município de Apodi.

Em seu discurso, Flaviano também falou das obras que estavam paralisadas no município, inclusive sobre a reforma da escola de Melancias e da perda de recursos por imprudência da gestão anterior. 
"Perdemos a emenda de Paulo Davim, no valor de 500 mil reais, porque a gestão passada ultrapassou o limite prudencial, chegando aos 58%", lamentou.

A Secretária Municipal de Educação, Mara Duarte, prometeu que a gestão de Flaviano e Zé Maria vai destravar a obra da escola de Melancias e ressaltou que veio à comunidade para entregar o material do sistema Positivo de Ensino que é de boa qualidade e muito importante para a educação infantil.

O ex-candidato a vereador, Bruno de Luquinha reclamou do Posto de Saúde que funciona num prédio que não é público e não tem estrutura adequada para o atendimento, mas também elogiou o Secretário de Saúde, Paulo Viana, pelas mudanças e melhorias realizadas e pela conquista da retomada do atendimento na Maternidade Claudina Pinto.

Com relação à moradia, Edineusa Ferreira lembrou que existem muitas famílias que estão precisando de casas e ressaltou a importância de se fazer um mapeamento para atender as famílias mais necessitadas. “moradia é muito importante e os agentes de saúde sabem quem tem e quem não tem casa, porque elas devem ser feitas para quem não tem”, enfatizou.

O ex-vereador, Paulo de Telécio também participou dos debates e foi parabenizado pelo vereador Chico de Marinete e também pela vereadora Soneth Ferreira, que falou da emenda de 150 mil que recebeu das mãos do ex-vereador, para a construção do Posto de Saúde e do centro do Idoso de Melancias.

“Estou aqui para ouvir”, disse o vice-prefeito, José Maria, que parabenizou a comunidade por estar representada por pessoas de todas as faixas etárias, nas discussões para a construção do PPA. “Voltaremos para discutir a questão orçamentária porque o modelo do PPA vai servir para o modelo da Gestão Flaviano e Zé Maria” frisou.

Hoje (09), a equipe se deslocará para a comunidade de Santa Rosa, terra do prefeito Flaviano e do vereador Genivan Varela para ouvir os moradores daquela região.
Ascom-Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário