.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PESCADO SERÁ INCLUÍDO AO CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR

Um acordo de cooperação, com intenção de ampliar o cardápio da merenda escolar das escolas brasileiras, foi firmado ontem terça-feira, 22 de outubro. Uma das medidas previstas é a criação de grupo de trabalho para traçar ações de incentivo ao consumo de pescado, como por exemplo: capacitar gestores e nutricionistas envolvidos na alimentação escolar.

A cooperação foi firmada entre Ministério da Pesca e Agricultura (MPA) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é proporcionar cardápio mais amplo, apropriado e alimentação mais saudável aos alunos das escolas públicas. Além de fortalecer o contato com produtores e fornecedores, e criar campanhas para o público infantil e juvenil.

Segundo a técnica de Educação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é muito importante essa parceria. Uma vez que estimula e apoia as escolas brasileiras para a inclusão do peixe na lista de seus alimentos da merenda, proporcionando um cardápio apropriado e uma alimentação mais saudável.

Necessidade

Para a área da CNM, este tipo de ação proporciona atender as necessidades nutricionais dos alunos, bem como incentivar novos hábitos alimentares saudáveis. Por isso, a entidade destaca a importância de os gestores municipais acompanharem o processo de execução para que os Municípios, apesar das dificuldades, ofertem com qualidade a merenda escolar.

Fonte: AGÊNCIA CNM

Nota do Blog: O pescado já é utilizado para o preparo de hambúrguer, cachorro quente, canja, sopas, risotos, lingüiças e almôndegas servidos às crianças das escolas da rede municipal de ensino de Apodi. Os alimentos são fornecidos pela Associação de Aquicultores de Apodi (Aquapo), que cria os peixes em gaiolas, na Barragem de Santa Cruz, em Apodi. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário