.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dois prefeitos brasileiros são selecionados para curso sobre liderança pública e inovação territorial em Barcelona

Ministério da Previdência
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que dois prefeitos brasileiros ganharam bolsas para participar de cursos sobre liderança pública e inovação territorial em Barcelona, na Espanha. A capacitação será realizada pelo governo de Barcelona juntamente com as organizações Goberna e Institut Barcelona d’Estudis Internacionals (Ibei).
 
O curso foi divulgado pela CNM em maio deste ano e contou com grande número de inscritos de várioas países. O governo de Barcelona cobrirá a maior parte dos custos com a participação no curso, incluindo bilhetes de avião para Barcelona, cinco noites de hotel e alimentação durante os dias do curso.
 
Entre os 30 gestores selecionados – 15 para cada curso, os prefeitos brasileiros contemplados foram: Elias Gomes da Silva, de Jaboatão dos Guararapes (PE), e Pedro Claro Oliveira Neto, do Município de Santo Antônio da Platina (PR).
 
Também participarão dos cursos gestores municipais de vários países da América Latina, dentre eles: Peru, Guatemala, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, México, Uruguai, Paraguai, Costa Rica e Honduras. Nesse sentido, além do aprendizado adquirido pelos instrutores, a CNM destaca que esta será uma ótima oportunidade para compartilhar conhecimentos com gestores latino-americanos.
 
Sobre os cursos 
O curso “Liderança pública para a governabilidade” tratará de temas como a construção da agenda pública, o desenho e a definição de políticas públicas, a formação de equipes de governo, a comunicação local e a projeção internacional, e a comunicação institucional.
 
Já o que trata de “Inovação, Cidade e Território: infraestruturas de conhecimento” abordará as seguintes temáticas: inovação como eixo do desenvolvimento, o desenho e o desenvolvimento de estratégias de inovação, os ecossistemas de inovação, e a prestação de serviços municipais e a inovação.

Fonte: CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário