.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sebrae premia prefeitos empreendedores

Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) divulgou nesta terça-feira, 3 de junho, a lista dos vencedores nacionais da 8.ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). Este foi o resultado final da seleção e avaliação que envolveu 1.348 projetos inscritos com 118 finalistas.
 
O grande vitorioso do chamado Oscar dos Municípios Empreendedores foi a prefeitura de Três Rios (RJ) com o prefeito Vinicius Farah. Ele é bicampeão do PSPE, vencendo pela segunda vez na categoria Região Sudeste. Houve também uma homenagem especial por Mérito Empreendedor ao Prefeito de Dionísio Cerqueira (SC), Altair Cardoso Rittes, por apresentar projeto que trata de consórcios municipais.
 
Na categoria Melhor Projeto por Região, os demais vencedores regionais foram o prefeito de Paragominas (PA), Paulo Pombo, com o projeto Paragominas Município Verde; o prefeito de Bananeiras (PB), Douglas Lucena Moura de Medeiros com o projeto Bananeiras Cidade Empreendedora; o prefeito de Maracaju (MS), Maurílio Ferreira Azambuja com o projeto Fortalecendo a Agricultura Familiar através da Certificação de Qualidade; na região sul foi a prefeitura de Gramado (RS) com o prefeito Nestor Tissot no projeto As Pequenas Empresas em Face do Maior Evento Natalino do Brasil: Natal Luz de Gramado; o Mérito Empreendedor Consórcios Intermunicipais foi para o prefeito de Dionísio Cerqueira (SC), Altair Cardoso Rittes, com o Consórcio Intermunicipal da Fronteira: unindo forças para o desenvolvimento.
 
Em relação aos destaques temáticos, os vencedores foram: o prefeito de Prefeito de Estreito (MA), Cícero Neco Morais com o projeto Lei Geral Promove o Desenvolvimento Local de Estreito; o prefeito de Prefeito de Cristália (MG), Eduardo Medeiros Cabral com o projeto O Futuro é Agora; o prefeito de Guanambi (BA), Charles Fernandes Silveira com o projeto Guanambi: Cidade Empreendedora Pequenos Negócios no Campo; o prefeito de Itaquiraí (MS), Ricardo Fávaro Neto, com o projeto Gereleite 1 – Fortalecendo  O Homem Do Campo Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos; o prefeito de Resende (RJ), José Rechuan Junior com o tema A prática de esportes fomentando o desenvolvimento econômico através do turismo e finalmente; o prefeito de Gurupi (TO), Laurez da Rocha Moreira com o projeto InovaGurupi – Ciência & Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável.
 
Da Agência CNM, com informação do Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário