.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Apodi é primeiro município da região Oeste a apresentar Plano Municipal de Educação

A secretária de Educação de Apodi, Mara Duarte e as técnicas pedagógicas Saúde Pinto e Iêda Silva, estiveram em Mossoró, na terça (16), para apresentarem o esboço do Plano Municipal de Educação à Avaliadora Educacional o MEC, Maria das Vitórias Ferreira, responsável pelo Polo 06, que compreende os municípios do entorno de Mossoró.

A avaliadora elogiou o município, por ser o primeiro a construir o seu PME, entre os municípios do Polo de Mossoró e pelo cumprimento de todas as etapas previstas no Plano. A criação do Plano Municipal de Educação, contendo metas e ações para os próximos 10 anos é uma exigência legal que está sendo cumprida pela gestão do prefeito Flaviano Monteiro.

“O apoio do prefeito à construção do PME foi muito importante para cumprirmos as etapas previstas por Lei, porque assim como nós da secretaria, Flaviano entende que as melhorias só vão chegar aos municípios, se houver um planejamento que possa garantir a aplicação dos recursos de forma efetiva, com a participação de todos os segmentos da sociedade”, frisou a secretária.

O primeiro passo para a elaboração do documento foi dado no dia 27 de março deste ano, quando o prefeito publicou a nomeação da Comissão Municipal de Sistematização do Plano Municipal de Educação, com representantes de escolas, sindicatos, conselhos, câmara municipal, pais e alunos. A comissão fez o levantamento dos dados para diagnóstico e elaboração do Plano.

A elaboração do Plano, em consonância com a Lei 130005/2014 é participativa e o próximo passo é realizar a Conferência Municipal, para juntos, governo e sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais da educação, analisarem as propostas contidas no PME e definir políticas públicas para educação do município. Depois, o projeto vai para votação na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário