.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Município de Apodi participa de parceria para implantação do SIGeduc

Matéria copiada do blog da SEEC RN

SEEC firma parceria para implantação do SIGEduc na rede municipal de ensino

Secretaria da Educação do RN firma parcerias com prefeituras do Estado, na manhã da sexta-feira (22), com o objetivo de implantar o sistema SIGEduc em redes municipais de educação.

Na reunião que aconteceu no auditório Angélica Moura na Secretaria da Educação do RN, em Natal, as secretarias municipais de educação assinaram termo de compromisso para a obtenção do sistema SIGEduc em suas respectivas redes de escolas. O sistema SIGEduc já é utilizado em toda rede estadual e em instituições federais de ensino do Rio Grande do Norte.

“Os municípios através das parcerias se articulam cada vez mais com o Estado, resultando em uma melhor Educação, disse Rute Regis, chefe de gabinete da Secretaria da Educação do RN.

O SIGEduc é um Sistema Integrado de Gestão da Educação que integra toda a comunidade educacional (professores, alunos, Direcs e Secretarias) em uma única plataforma.

Estiveram presentes na reunião a coordenadora do SIGEduc na Secretaria da Educação do RN, Ana Paula Oliveira ; o diretor de Inovação do SIG Software e Consultoria, Gleydson Macedo; a representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Jeane Bezerra, e secretários educação de 50 municípios.

Nota do blog: O professor Caubí Torres - secretário de Educação e Cultura de Apodi participou do evento e volta com a missão de buscar alternativas para implantação do SIGEduc no município.

Para o prefeito Flaviano Monteiro o SIGEduc vem numa boa hora visto que o município já possuía a  necessidade de implantar um sistema unificado dos educadores para melhorar o ensino.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário