.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 25 de julho de 2015

Manual orienta Municípios sobre o questionário de segurança alimentar

Agência CNM
O Manual Orientador do MapaSAN 2015 está disponível para que os Municípios possam se orientar na hora de responder o questionário do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional de 2015. A expectativa é de que mais de três mil Municípios participem da pesquisa, o dobro da última edição.

O documento foi elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e divulgado nesta quarta-feira, 22 de julho. O manual está disponível no site da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan).
Na segunda edição do MapaSAN, o questionário foi aperfeiçoado para facilitar as respostas dos gestores e melhorar a qualidade dos dados. Agora o município pode cadastrar mais de um gestor para responder o questionário. Ao se cadastrar no sistema online do MDS, o gestor recebe automaticamente um e-mail de confirmação.
Outra mudança importante foi a criação de três novos campos de respostas: ações de Segurança Alimentar, ações para povos e comunidades tradicionais e a criação de um cadastro de Feira Livre.
A adesão do Município ao MapaSAN 2015 é voluntária e contribui para o fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e para o aprimoramento das políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).
Mais informações ou solicitação do Manual Orientador do MapaSAN 2015 podem ser feitas pelo e-mail mapasan@mds.gov.br .
Agência CNM, com informações Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Nenhum comentário:

Postar um comentário