.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 5 de julho de 2013

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE APODI JÁ ESTÃO 100% INFORMADAS NO EDUCACENSO 2013



O prazo final para conclusão do Censo Escolar - Educacenso 2013 - se encerra no próximo dia 31 de julho e, as escolas municipais de Apodi já realizaram o fechamento e a coleta de todas as informações com todas as modalidades que envolvem as escolas com alunos, professores e turmas de ensino referentes ao Educacenso 2013. As escolas do Rio Grande do Norte até o momento fizeram a coleta de 19,21% e em todo o País as escolas aparecem com 28,29% de informações coletadas.

A Secretaria Municipal de Educação é também responsável no acompanhamento e orientações que são repassadas para as escolas privadas e filantrópicas do município para fazer a coleta dos dados.

Para o Coordenador Municipal do Censo Escolar (Lindomar Carlos) responsável pela a coleta dos dados das escolas municipais e, fazer o repasse das informações do programa na Secretaria Municipal de Educação o Censo Escolar é o mais completo levantamento estatístico sobre a educação básica - que envolve o ensino infantil, ensino fundamental, médio, educação de jovens e adultos e ensino profissionalizante e também o Programa Mais Educação.

Lindomar Carlos ainda acrescentar que o Censo Escolar é o retrato da Educação do país e serve como levantamento de informações para o governo destinar os recursos a educação básica do país como nas transferências de recursos para o programa de alimentação escolar, transporte escolar e o FUNDEB.  Durante a coleta desses dados é necessário bastante responsabilidade tendo em vista os detalhes que o programa exige em uma minuciosa coleta de informações que devem ser inseridas no programa e confirmadas com veracidades pelo o Coordenador e a Secretaria Municipal de Educação.

Os dados coletados são utilizados como subsídios para o planejamento e definição das políticas educacionais desenvolvidas pelo Ministério da Educação e Cultura, bem como para o repasse dos recursos destinados às escolas.

As informações declaradas também são usadas na composição das médias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e como referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário