.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Prêmio Cidades Sustentáveis receberá inscrições até 15 de setembro

Divulgação
Prefeituras que têm se destacado na criação, manutenção e atualização de observatórios que acompanhem indicadores e programas de metas voltados à qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável podem concorrer a um prêmio inédito. O Prêmio Cidades Sustentáveis, organizado por um conjunto de entidades da sociedade civil, em parceria com associações de Municípios, receberá inscrições até 15 de setembro.

A premiação integra uma iniciativa mais ampla, o programa Cidades Sustentáveis, que, desde 2011, oferece a prefeituras participantes um conjunto de ferramentas a partir das quais governo e sociedade civil possam promover uma vida mais sustentável, especialmente na área urbana, onde hoje vivem mais de 86% da população brasileira.
Para se inscrever no Prêmio Cidades Sustentáveis, as Cidades signatárias do Programa devem preencher o Formulário de Inscrição acessando sua página no sistema de Indicadores, com login e senha. É importante observar que a pessoa responsável por fazer a inscrição da prefeitura no prêmio deve ter a senha de acesso ao Sistema de Indicadores.
Categorias
O Prêmio Cidades Sustentáveis será realizado em quatro categorias de cidades pequenas, médias, grandes e metrópoles. Serão premiadas quatro cidades, uma por categoria, considerando a divisão pelas seguintes faixas:

Cidades pequenas: de 500 a 100 mil habitantes
Cidades médias: de 101 mil a 500 mil habitantes
Cidades grandes: acima de 500 mil habitantes
Metrópoles: acima de 1 milhão de habitantes
Os dados utilizados para essa categorização serão os valores informados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a projeção populacional de 2013.
Saiba como participar do prêmio Cidades Sustentáveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário