.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Curso online e gratuito sobre prevenção de drogas oferece 15 mil vagas

LogoEstão abertas as inscrições para o curso online Supera. São mais de 15 mil vagas voltadas aos profissionais das áreas de Saúde e Assistência Social. A capacitação é gratuita e busca orientar os participantes sobre a identificação e abordagem dos usuários de drogas.
Esta já é a 7ª edição do Supera, que significa Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de novembro pela internet.
Como forma de apoio, será disponibilizado material didático e os alunos terão acesso às novas tecnologias de Ensino à Distância (EaD). Dentre elas, um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita para dúvidas e orientações.
O curso tem carga horária de 120 horas, com duração de três meses. E ao final, os alunos irão receber certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
A iniciativa é promovida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça (MJ), por meio de parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e executada na modalidade de Educação a Distância (EaD) pelas equipes da Unidade de Dependência de Drogas (Uded) do Departamento de Psicobiologia da Unifesp e do Departamento de Informática em Saúde (DIS).
Faça a sua inscrição aqui
Da Agência CNM, com informações do Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário