.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Programa oferece licenciatura a professores da rede pública que não tenham formação superior

Prefeitura de Boa Vista (RR)
Professores da rede pública de ensino que tenham interesse ou precisem cursar uma licenciatura tem até o dia 21 de novembro para informar na Plataforma Freire. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que o comunicado pode ser feito pelas secretarias estaduais e municipais de educação de todo o Brasil.

Após o repasse das informações, os professores poderão fazer a inscrição entre os dias 20 de janeiro e 13 de março de 2015. Os cursos de licenciatura são destinados aos docentes em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior, ou que, mesmo tendo essa formação, se disponham a realizar. As vagas são de responsabilidade do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor).
A Confederação explica que o Plano tem como principal objetivo promover a oferta de vagas em cursos de educação superior, gratuitos e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica.
Para participar
Os interessados em participar precisam estar cadastrados na base de dados do Educacenso, na função docente ou tradutor intérprete de libras. Para ser selecionado, é preciso também ter a pré-inscrição validada pela secretaria de Educação do Estado ou órgão equivalente a que esteja vinculado.

Cada curso tem sua exigência. Para os cursos de licenciatura, docentes e tradutores intérpretes de libras devem estar em exercício na rede pública da educação básica e não ter formação superior. Caso tenham essa formação eles precisam se dispor a fazer o curso de licenciatura na área em que atuam em sala de aula. Nos programas de segunda licenciatura, podem se inscrever aqueles que tenham uma licenciatura, mas que atuem em área distinta dessa formação. Nos programas de formação pedagógica, podem se inscrever graduados não licenciados.
Veja aqui mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário