.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Núcleo VI de Santa Rosa apresenta trabalhos a Equipe do PNAIC

Por José Nilson de Freitas -  Orientador de estudos do PNAIC

Depois de acharmos que já tínhamos visto de tudo, eis que a Escola Antônia Alves de Oliveira do Núcleo VI na Comunidade de Santa Rosa, através das Professoras Ana Maria Nobre e Maria Erivaneide Moreira, emociona a todos com a demonstração de seus alunos, apresentando para todos os presentes, pais, professores, funcionários, nós Orientadores de Estudos do PNAIC, Coordenadora Cecy Fernandes e outros o que realmente aprenderam, emocionando a todos. 

“É muito gratificante vermos nossos filhos apresentando esse conhecimento, pois quem diria que eles tinham essa oportunidade?” palavras de um pai. Muito emocionante vermos alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental lendo fluentemente.
 
Parabéns para as Professoras Erivaneide e Ana Nobre pelo belo trabalho de alfabetização com as crianças e parabéns também a gestora do Núcleo Edjanete pela apoio e dedicação.

Sobre o PNAIC
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Alfabetização
Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; o domínio das correspondências grafofônicas, mesmo que dominem poucas convenções ortográficas irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos morfológicos mais complexos; a fluência de leitura e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.
Veja fotos: 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário