.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Secretaria de Educação convoca escolas para conferirem dados do Educacenso

Anualmente as escolas de todo o país voltam a suas atividades para realizaram o levantamento dos dados de toda a comunidade escolar. Esse momento é o Censo Escolar. A Secretaria de Educação está convocando todas as escolas a conferirem os dados lançados na plataforma do censo, bem como avisa aos pais e responsáveis dos estudantes que é importante conferir as informações sobre os alunos declaradas para a escola.

Até o próximo dia 11, a SEEC orienta que dados e retificações devem serem lançados na plataforma do Educacenso. Com esses dados o Ministério da Educação, junto com as Secretarias Estaduais de Educação, terão um mapeamento, escola por escola, a situação do Ensino no país. 

As escolas que não declararem suas demandas ao censo podem sofrer com bloqueios de repasses dos recursos destinados a educação. “Cada gestor da instituição deve ficar atento ao preenchimento e prazos do censo. Uma vez perdido o período de lançamento das demandas, a escola pode não receber os recursos vindos do Ministério da Educação, bem como das transferências feitas pela própria secretária”, explicou Elizabeth Barbosa, coordenadora da Assessoria Técnica e Planejamento da pasta.

Elizabeth também lembra que assim como as escolas públicas, a rede privada deve participar do censo, pois o cruzamento dos lançamentos das redes gera o índice de alunos em sala de aula em todo o Rio Grande do Norte: “Não podemos saber quantos estudantes estão fora de sala de aula sem que todas as instancias de ensino declarem seus quantitativos, seja municipal, estadual, federal e privada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário