.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Apodi realiza II Forum Selo UNICEF

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio do Conselho Tutelar, do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Apodi-RN, do MJPOP e da Prefeitura Municipal de Apodi realizaram hoje (08), o II Fórum Selo UNICEF Município Aprovado – Edição 2013-2016. 

O II fórum tem como objetivo avaliar as ações propostas no I fórum realizado e fazer exposição de todas as atividades realizadas pelos segmentos comunitários e os articuladores da gestão pública municipal a partir das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, da Educação e Cultura e da Saúde. 

O prefeito Flaviano Monteiro presente ao evento falou das ações desenvolvidas em sua gestão e da importância dos trabalhos das 3 secretarias com a união do CMDCA para a concretização dos resultados. Para Aloma Thereza, articuladora do Selo UNICEF de Apodi, o município vem cumprindo todos os requisitos e a gestão está confiante que vamos conseguir aprovação do Selo UNICEF nesta edição. O professor Caubí Torres, gestor da pasta da educação e cultura enfatizou que a luta não pode parar e que as ações articuladas devem continuar para que consigamos atingir os objetivos. Pedro Júnior, secretário de Saúde parabenizou todo o trabalho de todas as equipe que desempenharam com afinco suas atividades. 

O SELO
O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.


 


 














Fotos Ari Oliveira e ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário