.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 4 de junho de 2016

Projeto Pérolas do Apodi é lançado na casa de cultura

A noite de ontem (03) na casa de Cultura de Apodi, as 19h., ocorreu o lançamento do projeto Pérolas do Apodi, que é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA),para oferta de oficinas de artes, música e teatro para alunos da rede municipal de ensino. 

Estiveram presentes Luzia Pinto, presidente do CMDCA, Caubí Torres, Secretário de educação e cultura, Alex Peteca assessor de cultura, Luana Monteiro coordenadora do projeto, oficineiros, além de alunos e pais de alunos que serão atendidos. 

O projeto tem a missão de combater a evasão escolar, a violência escolar e a drogadição no âmbito escolar. Percebe-se já no processo de renovação do diagnóstico, que o público alvo da proposta, possui tempo ocioso em seu turno inverso ao escolar, o que no entendimento da Secretaria Municipal de Educação gera vulnerabilidade para incidência da problemática. 

Luana Monteiro, a coordenadora do projeto acredita que o projeto ira diminuir a evasão escolar e aponta o atrativo de se trabalhar com o lúdico que atrai os jovem e consequentemente ajuda na sua melhoria do rendimento escolar já que é requisito para permanecer no projeto.

O secretário falou da importância de se trabalhar a valorização e o reconhecimento dos valores das pessoas através da educação que rende bons frutos para a construção da cidadania. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário