.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 9 de agosto de 2011

AULA INAUGURAL CURSO: INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL





Nesta sexta-feira dia 05 de agosto nas dependências da 13ª DIRED, aconteceu à aula inaugural das turmas 2011 Proinfo – Curso de Introdução à Educação Digital.




A diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire, fez a abertura oficial do evento falando da importância da formação para acompanhar as transformações e mudanças na Educação e para atender as demandas de ensino exigidas. As escolas precisam sofrer transformações frente a essa “nova Tecnologia” e assim constituir uma aprendizagem inovadora que leva o individuo a se sentir como um ser globalizado capaz de interagir e competir com igualdade.


A coordenadora do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) Francilene Santiago, apresentou aos presentes a estrutura do curso, onde os mesmos demonstraram grande interesse com relação ao curso.

Multiplicadoras do NTE, Cláudia, Francilene e Elisângela

Sabemos que a simples presença da tecnologia na sala de aula não garante qualidade nem dinamismo à prática pedagógica. No entanto já que as tecnologias fazem parte de nosso dia-a-dia trazendo novas formas de pensar, sentir e agir, a sua utilização na sala de aula passa a ser um instrumento para contribuir para a inserção do cidadão na sociedade, ampliando sua leitura de mundo e possibilitando sua ação critica e transformadora.

Fonte: Blog da 13º Dired de apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário