.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 9 de agosto de 2011

FNDE negocia compra de 164 milhões de livros didáticos

ASCOM-FNDE (Brasília) – A maior compra de livros didáticos já realizada pelo governo federal começa a ser negociada na próxima semana, quando o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) inicia uma rodada de conversações com 18 grupos editoriais em torno da aquisição de 164 milhões de livros didáticos – 20% a mais do que os 135,6 milhões comprados em 2010.
As obras serão utilizadas pelos alunos da rede pública a partir do próximo ano. Serão adquiridos livros de todas as disciplinas para todos os estudantes do ensino médio, além de exemplares de reposição para o ensino fundamental. “A expectativa é conseguir negociar todos os livros necessários com o orçamento disponível e respeitando prioritariamente a primeira opção feita pelas escolas”, afirma Rafael Torino, diretor de Ações Educacionais do FNDE.
Pela primeira vez o FNDE vai adquirir livros de filosofia, sociologia e língua estrangeira (inglês e espanhol) para os alunos do ensino médio. Além dessas disciplinas, também serão distribuídas obras das demais matérias dessa etapa de ensino: português, matemática, física, química, biologia, geografia e história.
Para o ensino fundamental, serão comprados cerca de 70 milhões de exemplares, para reposição.
img_livro_didatico2

Nenhum comentário:

Postar um comentário