.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Escola Municipal Creche Sonho de Criança tem a Inserção do Filé de Tilápia na Merenda Escolar

Hoje, dia 03/08 a Secretaria Municipal de Educação com o apoio do SEBRAE/RN, realizou o lançamento do projeto da inserção do filé da Tilápia no cardápio da merenda escolar da Escola Municipal Creche Sonho de Criança (CAIC). Participaram do evento o Secretário Izauro Camilo, Secretária Adjunta Flávia Cristina, Nutricionista Tatianne e a diretora da escola Raimunda Bandeira e representantes da Associação de Aquicultores de Apodi (AQUAPO), que cria os peixes em gaiolas, na Barragem de Santa Cruz, em Apodi. E também Renato Gouveia, gestor do Projeto de Piscicultura do SEBRAE/RN.
Apodi está desenvolvendo esse importante projeto pioneiro nas escolas do município, com vistas a promover melhorias na qualidade da merenda servida na rede municipal de ensino e fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar no município. Diz o Secretário Izauro Camilo.
Posteriormente, o projeto de inserção de tilápia na merenda escolar do município atenderá as instituições de ensino da zona urbana (Escola Municipal 12 de Outubro, Escola Municipal Professora Lindaura Silva, Escola Municipal Professora Lourdes Mota, além da Escola Municipal Izabel Aurélia Torres, na Comunidade do Córrego, e a Escola Municipal Francisco Targino da Costa, localizada no Distrito de Soledade.
O Secretário, Izauro  Camilo, afirma que, a intenção da Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação é ampliar o projeto para atender a todas as escolas municipais de Apodi/RN.
A TV CABUGI esteve na escola fazendo uma reportagem sobre o desenvolvimento do projeto de peixes na alimentação dos alunos da rede municipal de ensino no município e, amanhã será exibido às 12h no RNTV 1º edição e de 19h na 2º edição. Vale a pena conferir.    

 Entrevista do Secretário Izauro Camilo a Rádio Luta FM

Entrevista da Nutricionista Tatianne a Rádio Luta FM

Entrevista de Renato Gouveia do Sebrae/RN

Preparo do Filé

Repórter entrevista Aquicultor
Repórter Entrevista Gestor do Sebrae/RN

Nutricionista Tatianne Sendo Entrevistada

Aquicultor

Filé Sendo Servido

Pratos preparados

Alunos Satisfeitos

Repórter Entrevista Alunos

Aquicultor e Outros Representantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário