.status-msg-wrap{display: none;}

domingo, 14 de agosto de 2011

Redes de ensino têm novo prazo para enviar suas informações


O fim do período para coleta do censo escolar da educação básica foi prorrogado para as 18h da próxima sexta-feira, 19 de agosto. Dessa forma, as redes ganham mais cinco dias para a finalização do preenchimento e conferência das informações, antes da publicação preliminar dos dados.
A veracidade das informações prestadas ao censo é de suma importância para que se trace o panorama real da educação básica. Os dados servem de referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação, incluindo os de transferência de recursos públicos, como merenda e transporte escolar, distribuição de livros e uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, Dinheiro Direto na Escola e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Os resultados obtidos no censo escolar sobre o rendimento (aprovação e reprovação) e movimento (abandono) escolar dos alunos do ensino fundamental e médio, assim como de outras avaliações, são utilizados para o cálculo do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb). Esse indicador serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Inep

Nota do Blog:
As escolas municipais de Apodi já concluíram a coleta de todas as informações referente ao Educacenso 2011. A Secretaria Municipal de Educação faz o acompanhamento e orientações que são repassadas para as escolas privadas do município  realizar a coleta do censo escolar dentro do prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário