.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 16 de abril de 2013

AÇÕES DE IMPACTO




O prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro (PCdoB), em poucos mais de 100 dias de gestão, se mostrou um grande visionário político. Após pegar a cidade praticamente devastada, começou sua administração atacando os pontos mais críticos, que logo trazem retorno em popularidade.

Nos primeiros dias, FLAVIANO logo começou recolhendo o lixo nas ruas, deixando a cidade e distritos limpos. Primeiro ponto para o Prefeito. O segundo passo foi começar a operação tapa-buracos, e reposição de luminárias, melhorias que está sendo realizada para os apodienses. Mais um acerto da nova gestão.

Entre as primeiras medidas, ele também incluiu a gratuidade do transporte escolar para os universitários apodienses que diariamente viajam para Mossoró e Caraúbas.

FLAVIANO também vem trabalhando para retornar os convênios e as obras paralisadas que estão atrasadas no município, e antes mesmo de assumir o prefeito viajou a Brasília e de imediato consegui o empenho de 2 milhões  de reais para a revitalização do açougue, do mercado público e da feira livre e  assegurar 19 milhão de reais para a construção do campus da UERN, além da aprovação de  3,5 milhões para a construção de um estádio de futebol.

Em relação à maternidade Claudina Pinto que estava passando por sérios problemas de infraestrutura e salários atrasados desde o final do ano de 2012 e até os primeiros meses de 2013, chegando a ter intervenção do Ministério Público. Mas o Prefeito fez repasses de R$ 90.000 mil reais que possibilitou o pagamento em dia das folhas de fevereiro e março e do 13º salário de 2012 e, também encargos sociais, despesas de funcionamento e reformas de infraestrutura física e voltando a normalidade e funcionamento de atendimento médico pela maternidade Claudina Pinto.

O prefeito Flaviano desde que assumiu a prefeitura vem enfrentando vários desafios em sua gestão e, por último um abacaxi grande para descascar que é a folha de pagamento do município que está inflacionada, segundo o próprio prefeito e podemos comprovar através do portal da transparência a veracidade das informações que lá se encontra disponíveis com gastos de pessoal. 

Um dos motivos para esse aumento foi à implantação dos planos de cargos dos servidores que devemos parabenizar a gestora anterior professora Goreti que criou e implantou até o final de seu governo, tendo em vista que o plano implantado ainda não atendeu a todos os servidores. Nesse sentido fez com que a folha desse um salto gigantesco e o atual prefeito hoje encontra dificuldades na questão do limite prudencial de 54%.

Diante da situação o prefeito está abrindo as portas da prefeitura e as contas para mostrar a população apodiense à situação em que se encontram as finanças da prefeitura. E o prefeito inicia um debate para tomadas de decisões e resoluções desse problema em coletivo, com sindicatos, câmara de vereadores e servidores.   

Todas as ações de FLAVIANO são bastante populares e de uma administração voltada para a coletividade. O prefeito tem se mostrado hábil na arte da política. Em poucos dias de gestão, FLAVIANO mostrou pra que veio.

Vamos debater, vamos crescer!!

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário