.status-msg-wrap{display: none;}

segunda-feira, 15 de abril de 2013

PREFEITO DE APODI REÚNE SERVIDORES PARA DEBATER QUESTÕES SALÁRIAIS


Aconteceu na tarde e inicio da noite de hoje, 15, um acalorado debate entre os poder público desse município e seus servidores. A prefeitura municipal de Apodi convidou os servidores públicos para expor ao mesmo a situação financeira da prefeitura do Apodi e debater questões como salario e previdência própria.

Por algumas horas, representantes do poder público e servidores e dos servidores debateram sobre esses temas entre outros.

Em sua fala o professor Flaviano escancarou em um slide a situação financeira da prefeitura aos servidores, explicando por que na situação em que está não poder dá o aumento que os servidores estão propondo.  

Flaviano alertou para os inflamados funcionários que a prefeitura não pode em hipótese alguma ultrapassar o limite prudencial de 54% e reiterou à importância dos servidores abraçarem a previdência própria como uma forma de equacionar a solução, salarial.

Do que jeito que a folha se encontra, com pessoas em idade de se aposentar e não fazem em virtude do fator previdenciário pesar em seus salários, não temos para onde ir, não podemos fazer nada, as contas da prefeitura estão abertas para quem quiser conferir mais detalhadamente o que digo”, disse Flaviano  “Se vocês aderirem a previdência própria a folha folga mais e nós podemos melhorar a situação de nossa folha, poderemos fazer um concurso para dá uma oportunidade a essa meninada que está saindo da universidade”, alertou. “Nós que fazemos a gestão agrademos a presença de vocês está tarde aqui e estamos totalmente abertos ao dialogo com vocês”, conclui Flaviano.

Chamou minha atenção:
Bom, discussão a parte, não sei a quem dá razão, pois estou um tanto quanto por fora da situação das partes. Mas uma é inegável, esse professor Flaviano tem coragem de mamar em uma onça. Nunca nesse município  um gestor se dispôs a debater cara-a-cara com os todos os funcionários da prefeitura questões salariais. Eu, como gestor nunca teria tal coragem. Outros nunca tiveram antes, até o dia de hoje. Flaviano protagonizou esse feito. Se alguém ainda tem dúvida de quem no comando a prefeitura, creio que essa dúvida perdeu a razão de ser. 

Outra, pela primeira vez, um prefeito expõe a situação financeira da prefeitura para servidores, mostrando fatos em detalhe das contas públicas. Isso me chamou bastante atenção.

Se era promessa de campanha debater os problemas de Apodi com o povo, creio que hoje presenciamos essa realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário