.status-msg-wrap{display: none;}

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Apodi realiza lançamento do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa



Na manhã de hoje segunda-feira, 22, o auditório da Casa de Cultura Popular de Apodi, foi o espaço para o lançamento, na esfera municipal, do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. Este programa foi lançado pelo Governo Federal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.

O evento contou com a Presença do Vice-Prefeito de Apodi,José Maria, da Secretária Municipal de Educação, Mara Marlizete, além de representantes de diversos segmentos, envolvido na educação em Apodi. O Professor da Uern e Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Francisco Gama da Silvaministrou uma palestra sobre “Motivação e Autoestima”.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa –PNAIC é uma convenção assumida pelo Governo Federal com os Estados, Municípios e entidades, com o objetivo de superar um dos maiores desafios da educação em nosso país: a alfabetização de crianças nos primeiros anos de sua escolarização.

O PNAIC envolve a realização de diversas ações, entre elas a formação continuada presencial para os professores alfabetizadores e seus orientadores de estudo, distribuição de materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais, avaliação sistemática da aprendizagem das crianças, além da gestão educacional, mobilização e controle social.

De acordo com a coordenadora municipal do PNAIC, Cecy Fernandes de Souza Valério, cerca de 70 professores estarão participando, atendendo todos os alunos da rede municipal do 1˚ ao 3˚ano, distribuídos em 32 escolas: 07 escolas na zona urbana e 25 escolas do campo (zona rural) de Apodi. “Acredita-se que através do desenvolvimento dessas ações e do desempenho de seus atores, a educação terá grandes avanços nas séries iniciais do Ensino Fundamental”,acrescentou a coordenadora.

Fonte: http://apodiariooblog.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário