.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 10 de agosto de 2013

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA É REALIZADA COM SUCESSO


A III Conferência Municipal de Cultura, realizada hoje (09), na Casa de Cultura, contou com mais de 150 participantes e movimentou os artistas do município, com exposições de pintura e artesanato, além de apresentações culturais.

O tema escolhido para esta edição foi “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura” apresentado pelo conferencista Prof. Dr. Aécio Candido de Souza, da UERN que falou da importância da cultura como fomentadora do desenvolvimento de um município.
O evento foi aberto com as apresentações do grupo Flauta Feliz Toca Luiz, comandado pelo maestro José Marcone e do grupo de pagode Sou Feliz, da Escola Estadual Ferreira Pinto, sob o comando do professor Kennedy, que animaram o público, arrancando muitos aplausos.

A secretária de Educação do município, Mara Marlizete Duarte, que falou do compromisso da gestão com a cultura. “A cultura é uma fonte de desenvolvimento social e é sinônimo de qualidade de vida. Espero que o dia de hoje seja um marco cultural no nosso município”, desejou.
Representando o prefeito Flaviano Monteiro, o vice-prefeito José Maria destacou que Apodi tem uma cultura rica e diversa, mas que precisa de ações e sustentabilidade. “Espero que todos participem ativamente para construirmos propostas que venham promover a nossa cultura”, disse.


À tarde, os participantes debateram os eixos temáticos da conferência, que tratavam da a implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o país, sobre a produção simbólica e diversidade cultural, sobre a cidadania e direitos culturais, e sobre Cultura e desenvolvimento econômico. Também foram escolhidos os delegados que participaram da conferência estadual.

Estiveram presentes à conferência, os secretários de Turismo, Isaac Newton; de Assistência Social, Aloma Cavalcante; de Urbanismo, Júnior Costa; o chefe de Gabinete, Pedro Júnior e o vereador Chico de Marinete.
Fonte:prefeituradeapodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário