.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Secretaria de Educação promove capacitação para merendeiras de Apodi e municípios vizinhos

A Secretaria de Educação do município, em parceria com o SEBRAE e a Aquapo, está promovendo uma capacitação para as merendeiras dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Umarizal.

O curso é de Processamento e Fabricação de Embutidos e Derivados do Pescado, que visa a inserção do peixe na merenda escolar. O curso ensinará técnicas de manuseio, higiene e criação de receitas, tendo o peixe como principal ingrediente. E através da elaboração destes pratos mais saborosos o objetivo é fazer com que o peixe seja mais bem aceito pelas crianças.

O curso está sendo ministrado pela consultora do SEBRAE, Ana Patrícia Alves, e terá duração de quatro dias e teve início na terça, dia 20,  e será concluído na sexta, dia 23, onde serão apresentadas todas as receitas aprendidas durante o curso.

"É fundamental ocasiões como esta, onde novos conhecimentos possam ser adquiridos e estamos muito felizes em sediar este curso e receber as participantes de outras cidades", ressalta Mara Marlizete, secretária de Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário