.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Edição de 2013 do concurso Jovem Senador tem apoio da CNM

Jovem SenadorJovem Senador
O concurso Jovem Senador 2013, com o tema Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação, recebe este ano o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Jovens de todo o Brasil, com até 19 anos, e que estudem em escolas públicas podem escrever uma redação com o tema e concorrer a prêmios.

As melhores redações são selecionadas nas próprias escolas, que posteriormente encaminham o material à Secretaria de Educação do Estado. O prazo para o envio dos textos é o dia 23 de agosto.
Cabe às secretarias estaduais inscreverem a melhor redação para concorrer a nível nacional. Os 27 finalistas – um de cada Estado e do Distrito Federal – recebem aos prêmios em cerimônia no Congresso Nacional, em Brasília. Os melhores de cada Estado ganham notebooks, medalhas e certificado de classificação.
Mas não são apenas os alunos os premiados. As escolas recebem kits educativo e pedagógico. As instituições dos três primeiros colocados a nível nacional ganhamdesktops para o uso coletivo.
Trabalho de senador
Esta é a sexta edição do concurso de redação e a terceira do Projeto Jovem Senador. Os vencedores na etapa de redação são convidados a viverem dias de senadores, com a possibilidade de propor projetos. As propostas apresentadas tramitam de verdade no Senado Federal e podem se tornar leis.

No site do concurso os estudantes podem acessar textos para o subsidio das redações, além de regras de Língua Portuguesa, fotos das edições anteriores e informações em relação aos projetos apresentados por jovens senadores.
Fonte: CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário