.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE APODI REALIZA MAIS UM ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM OS PROFESSORES ALFABETIZADORES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Nos dias 10 e 17 de agosto de 2013, foi realizado mais um Encontro de Formação com os Professores Alfabetizadores do PNAIC - Apodi RN. Nesse Encontro foi trabalhada a temática: “LUDICIDADE NA SALA DE AULA”.
         Na ocasião os professores Alfabetizadores compartilharam as experiências vivenciadas com seus alunos em sala de aula. Estas atividades foram realizadas a partir de jogos didáticos e as obras complementares do PNLD. Também a partir das produções escritas das crianças, os Professores Alfabetizadores tiveram a oportunidade de fazer a análise das escritas dos seus alunos, sendo no citado Encontro discutido estratégias de intervenção para superar as dificuldades de leitura e escrita dos alunos de 1° ao 3° Ano do Ensino Fundamental.

Na oportunidade foi também apresentado o Plano de Ação pela Equipe do PNAIC a ser executada pela Coordenação e pelos Orientadores de Estudo, bem como foi apresentada a Rotina de trabalho semanal da referida Equipe no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.

         Entre as atividades elencadas no Plano de Ação, merece destacar a realização da Feira de Literatura que será realizada pelos Professores, Alunos, Apoio Pedagógico e Gestores das Escolas, como também a criação de Equipes, nas escolas, para fazerem o acompanhamento das ações realizadas no âmbito escolar.

Alguns registros!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário