.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Prazo para lançar os dados do Provinha Brasil vai até o dia 30 de setembro

Ministério da Educação

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta: as redes públicas de ensino que tenham aplicado a Provinha Brasil têm até o dia 30 de setembro para lançar no sistema os dados referentes ao primeiro semestre deste ano. 

Provinha Brasil é uma ferramenta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (Inep) para avaliar as competências de alfabetização, leitura e matemática alcançadas pelas crianças brasileiras. O público envolve jovens matriculados no 2.º ano do ensino fundamental das escolas públicas do país. 

A aplicação da prova acontece no início e no final do ano letivo para permitir o diagnóstico e o acompanhamento da evolução da aprendizagem dos estudantes. Por meio da avaliação é possível ter acesso a relatórios eletrônicos com os resultados do teste e observações de desempenho dos alunos, turma e escola. 

Relevância 
Para a CNM é importante que os gestores municipais acompanhem e incentivem a aplicação da Provinha Brasil nas suas redes de ensino. O teste, além de verificar o desenvolvimento da qualidade da Educação no Município, pode ser utilizado como instrumento de planejamento estratégico. Mais informações podem ser obtidas com o Inep pelo e-mail provinha.brasil@inep.gov.br ou pelos telefones (61) 2022-3949, 2022-3940, 2022-3941.

Saiba mais sobre Provinha Brasil

Insira os dados aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário