.status-msg-wrap{display: none;}

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Abril e Globo se unem pela valorização da Educação


José Roberto Marinho e Victor Civita Neto na assinatura da parceria

A Abril e a Globo estão unidas para a realização do Prêmio Educador Nota 10, criado há 17 anos pela Fundação Victor Civita (FVC). O objetivo do esforço conjunto dos dois maiores grupos de comunicação do país é valorizar ainda mais experiências de qualidade realizadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. Além da FVC, a Fundação Roberto Marinho também integra a iniciativa que tem inscrições abertas até 6 de julho (inscreva-se aqui).

“Esperamos que este seja apenas o início de uma parceria sólida e duradoura pela valorização dos educadores do Brasil”, disse Victor Civita Neto, presidente do Conselho Editorial da Abril Mídia e presidente da FVC, em evento realizado na sede do grupo. José Roberto Marinho, vice-presidente de Responsabilidade Social das Organizações Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho, ressaltou que a solução para alguns dos principais desafios do Brasil hoje passa pela Educação. “É um prazer unir a Fundação Roberto Marinho e a Globo à Fundação Victor Civita e à Abril em prol da Educação do nosso país”, comentou.
Fábio Barbosa, presidente executivo da Abril SA, lembrou que é comum os educadores ficarem esquecidos na sala de aula, sem recursos e às vezes sem a formação adequada. “O Prêmio quer valorizar esse profissional que está na linha de frente da Educação e com mais divulgação teremos mais gente em torno da mesma causa”, comentou. E Sérgio Valente, diretor da Central Globo de Comunicação, destacou o desprendimento das duas empresas em se unir em vez de criar prêmios diferentes. “Juntos nós podemos fazer muito mais que separados”, resumiu.

Participe


O Prêmio Educador Nota 10 já reconheceu o trabalho de mais de 180 educadores no Brasil – entre professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. Podem se inscrever educadores das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais de todo o território nacional com trabalhos realizados e concluídos no ano letivo de 2013 ou no 1º semestre de 2014. Os professores devem atuar em Educação Infantil ou no 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA), nas disciplinas de Alfabetização, Língua Portuguesa, Educação Física, História, Arte, Língua Estrangeira, Ciências, Matemática e Geografia. Já diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais precisam estar à frente de turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (incluindo EJA).

Os dez trabalhos vencedores recebem um vale-presente de 15 mil reais e o ganhador da categoria Educador do Ano, anunciado em cerimônia de premiação do dia 20 de outubro, na Sala São Paulo, também recebe mais um vale-presente no valor de R$ 5 mil, assim como a instituição em que o trabalho foi desenvolvido.

Fonte: http://www.fvc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário