.status-msg-wrap{display: none;}

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Escola Municipal Verissímo Gama no Bico Torto é a 6º contemplada com brinquedoteca

A Secretaria Municipal de Educação de Apodi continua investindo de forma consistente em suas unidades da educação infantil. Ao longo dos últimos 02 (dois) anos foram aplicados muitos recursos para melhorar toda a estrutura das unidades escolares e ajudar no acolhimento das crianças, principalmente na estrutura com as quadras de esportes acopladas as escolas, formação de professores e aquisição de materiais.

Desta vez a secretaria está entregando hoje 14/09 para a Escola Municipal Veríssimo Gama no Sítio Bico Torto na modalidade infantil Kits de parquinhos e brinquedos pedagógicos. Os kits fazem parte de um grande pacote de matérias que contam com: Playground com parquinho para as crianças, sala de leitura e brinquedoteca.

Na brinquedoteca os alunos terão a disposição uma série de brinquedos pedagógicos, o playground conta com casinha, torre com escorregador, túnel, balanços e escorregas para a diversão das crianças.O Secretario Municipal de Educação, Caubí Torres e o adjunto Roberto Franco, que participaram da entrega na escola, explicaram que as aquisições são frutos da parceria entre a Prefeitura Municipal de Apodi e da Secretaria Municipal de Educação através do Programa Brasil Carinhoso, do governo federal, que tem como objetivo melhorar o atendimento de crianças de 0 à 48 meses, que foram matriculadas e informadas no censo escolar e fazem parte do programa Bolsa Família.

Era notória a alegria da criançada ao tocar os brinquedos, livros, animais de pelúcia entre outros. O secretario falou do valor didático da aquisição dos brinquedos que deverão melhoram a aprendizagem das crianças. O Secretário adjunto Roberto Franco de Educação e Cultura falou da satisfação em poder dar sua contribuição na Secretaria e que está junto com toda a equipe da secretaria disposto para lutar por uma educação de mais qualidade diariamente e que era uma satisfação poder está entregando esta brinquedoteca na escola da comunidade em que o mesmo exerceu a função de diretor daquela escola.

Algumas imagens!!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário