.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Educacenso enfrenta problemas de acesso

Divulgação
O sistema Educacenso está temporariamente indisponível. O prazo para envio dos dados da primeira etapa do Censo Escolar 2015 começou no dia 8 de junho. Porém, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem recebido diversos relatos de gestores que enfrentam problemas para acessar o sistema.

Uma das queixas é que o Educacenso não está recebendo informações sobre as escolas, alunos, professores e turmas de todas as etapas e modalidades de ensino. A Confederação entrou em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo sistema, para buscar esclarecimentos.
Durante a conversa, o órgão confirmou o problema e informou que “a equipe de informática está trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível”. Enquanto isso, os gestores aguardam preocupados. O prazo de preenchimento da primeira etapa encerra no dia 12 de agosto.
Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, "é necessário que os gestores municipais fiquem atentos quanto à regularização do sistema, pois, o preenchimento dos dados no prazo estabelecido em portaria, serve de base para a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de programas federais, como o da merenda e transporte escolar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário