.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 23 de junho de 2015

XIV Arrastapé da Escola Municipal Lindaura Silva

No último final de semana ocorreu o XIV arrastapé da Escola Municipal Lindaura Silva, com a participação de convidados especiais que abrilhantaram o evento. O arrastapé teve como organizadores os diretores, coordenadores, professores e claro os alunos, que se não fossem a colaboração de todos não teria ocorrido essa bela festa. Estavam presentes na mesa julgadora: Eduardo Palhares, Isaac Tarcio Junior Costa, Wilson Filho e Mychelanyo Oliveira. As premiações foram: Princesinha Junina, Rainha Junina, Casal Matuto Garoto e Garota Junina. Os requisitos colocados para mesa julgadora foram: trajes, beleza, simpatia e desembaraço. Tínhamos também as barracas das comidas típicas com: pé de moleque, pamonha, canjica, pipoca, milho cozido e doce. Foi uma bela festa, pensado em todos que fazem a Escola Municipal Lindaura Silva.  

As tradições das festas juninas seguem no resto do Brasil. É uma festa de celebrações aos três santos Católicos mais conhecidos: São João, São Pedro e Santo Antônio. As celebrações das festas juninas são importantes não só no Brasil, mais em varias partes do mundo. Cada uma com suas particularidades. O uso de balões e fogos de artifício durante o São João no Brasil está relacionado com o tradicional uso da fogueira junina e seus efeitos visuais. As quadrilhas, bandeirinhas e comidas típicas completa a festa, animando a criançada e ate os mais velhos. Assim, são as festas juninas por todo país.

O Secretário de Educação e Cultura de Apodi professor Caubí Torres esteve prestigiando o evento que contou com uma passiva participação popular. 

Vejam as fotos abaixo:



















Os arraias das escolas contam com o apoio da Gestão Apodi Terra Querida, através do empenho do prefeito Flaviano Monteiro e do vice José Maria da Silva que a cada dia vem buscando melhorar a cultura de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário