.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Parcelas atrasadas do IGD-Bolsa Família devem ser pagas no dia 5 de junho, diz o MDS

MDS
O repasse federal para o cofinanciamento da Assistência Social de apoio à gestão descentralizada do Programa Bolsa Família (IGD-PBF) será repassado até a próxima sexta-feira, 5 de junho. A informação é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Esse repasse registra atraso desde o final do ano passado, como denunciou a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Nos últimos meses, a entidade procurou o MDS em busca de explicações.

Segundo o MDS, valor total a ser pago aos Municípios é de R$ 40,9 milhões. De acordo com dados do Sistema Parcelas Pagas Público do Suas Web do MDS, o último pagamento creditado foi a décima parcela. Portanto, o pagamento de outubro de 2014. São sete meses de atraso até este mês.
De acordo com a CNM, é extremamente importante a regularização do repasse do Índice de Gestão Descentralizadado-PBF. É preciso restaurar o desenvolvimento dessas políticas e atender às necessidades da população. A Confederação lembra que este repasse serve para manter o desempenho e apoio na gestão do Bolsa Família, como, capacitação profissional, educação de jovens e adultos, cadastramento de novas familias e implementações de programas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário