.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Secretaria de Educação apresenta valores culturais na festa de Padroeiro de 2015.

A Prefeitura Municipal de Apodi através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura apresenta os valores culturais das regiões de Apodi na festa de padroeiro São João.
 
A noite desta segunda (22/06) dedicada a Educação coordenada por Alex Peteca foi recheada de atrações culturais na festa do padroeiro São João em Apodi. 

A primeira atração foi a apresentação dos artistas representando as 4 regiões de Apodi. As poetisas Deusinha da Areia e Francina Mota da Pedra. Da Chapada contamos com Júnior Costa com seu personagem Belisco Rêgo. O jovem Jerlândio Moreira também trouxe sua fala mostrando em prosa as belezas do Vale do Apodi. 

A apresentação contou com participação do ator Luis Marinho que buscou criar uma interação entre os representantes das regiões sem no entanto, perder as características dos artistas. Cada um a seu estilo. O público presente aplaudiu cada um e parabenizou o reconhecimento dos artistas da terra que já vem ocorrendo ao longo das apresentações das festas de padroeiro. 







Em seguida entraram em cena as apresentações das escolas  
Programa Mais Educação e Mais Cultura da Escola Lindaura Silva 

 Apresentação da Escola Alcivan Pinto

Mais Educação da Escola 12 de Outubro

Dando continuidade podemos contar com a participação do Grupo Abelhar de Felipe Guerra que veio prestigiar o evento com várias apresentações e coreografia. 

Logo após pudemos prestigiar a apresentação da Quadrilha os Cabras Arrojados e Guerreiras da Chapada - Sitio do Góis. E para finalizar foi a vez da apresentação da Quadrilha Estilizada Balancê do Sertão dos municípios de São Francisco do Oeste e Taboleiro Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário