.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Educação capacita conselheiros para elaboração dos planos municipais de ensino

Amanhã (01) a Secretaria de Educação inicia uma série de capacitações para os membros das comissões municipais que serão responsáveis pela criação dos Planos Municipais de Educação (PMEs). No total, 155 municípios irão se adequar ou elaborar seus planos. Sediando as discussões do polo Natal no Auditório Angélica Moura, a expectativa é que a capacitação atenda 560 conselheiros.

O objetivo dessa capacitação é repassar aos representantes dos municípios do RN as orientações básicas para a estruturação da análise situacional da realidade educacional que fundamentará a definição das metas e estratégias dos planos municipais de educação e, também, a preparação de Projeto de Lei a ser encaminhado para o respectivo executivo e, posteriormente, ao legislativo.

O Rio Grande do Norte conta com o Plano Estadual de Educação e outros 12 municípios iniciaram os trabalhos de criação em 2013. Essa interação entre a SEEC e as demais secretarias municipais de educação é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Coase) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN (Undime/RN).

O RN, através da parceria com a Undime, é o primeiro Estado da federação a aderir 100% ao Projeto de Alinhamento dos Planos Estadual e Municipais de Educação ao Plano Nacional de Educação.

Confira as datas e locais de capacitações dos polos espalhados pelo Estado.
Dia
Polo
Região
Local
01/04
1
Natal
Auditório Angélica Moura (SEEC)
01/04
2
São Paulo do Potengi
Auditório Angélica Moura (SEEC)
01/04
3
Santa Cruz
Auditório Angélica Moura (SEEC)
03/04
4
Assu
Faculdade de Saúde da UERN
01/04
5
Currais Novos
Associação dos Municípios do Seridó Ocidenteal
03/04
6
Mossoró
Faculdade de Saúde da UERN
03/04
7
Pau dos Ferros
Unidade de Saúde Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário