.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Inscrições para o curso de gestão do ITR foram prorrogadas e vão até dia 10

Pref. Calado (PE)Pref. Calado (PE)
Para fazer a fiscalização do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), e arrecadar 100% do recurso, os municípios devem indicar servidores integrantes do quadro de carreira aprovados em concurso público, em cargo com atribuições de lançamento e cosntituição de crédito tributário. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama atenção dos gestores para a prorrogação do período de inscrições para o treinamento do ITR, agora o prazo é até dia 10 de abril. 

A Confederação, em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), também informa que o curso será na modalidade online, com carga horária de 80 horas, distribuídas em seis módulos. Destinado exclusivamente aos fiscais tributários, concursados no Município, o treinamento deve  iniciar no dia 22 de abril e terminar no dia 6 de junho. 
Outro esclarecimento da área técnica de Finanças da CNM, é que o Município deve ser conveniado nos termos da Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil 884/2008, para exercer as atribuições de fiscalização, inclusive a de lançamento dos créditos tributários e de cobrança do ITR. 
Além disso a entidade destaca: só será considerada concluída a inscrição, após o envio dos documentos digitalizados, por parte do Município, sendo estes: 
  1. Preenchimento da Ficha de Inscrição, constante no Anexo I do Edital;
  2. Cópia de RG do participante;
  3. Cópia do pagamento da taxa de inscrição (R$125,00) por meio de Guia de Recolhimento da União – GRU; e
  4. Comprovação de vínculo do servidor com o Município conveniado por meio de cópia da página do Diário Oficial do Município que apresenta a nomeação do servidor ou Ato de Posse do servidor. 
Mais informações sobre o curso aqui

Fonte: Agência CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário