.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 8 de abril de 2014

Siope: mais de 90% dos Municípios ainda não fizeram o envio dos dados educacionais

SXC.huSXC.hu
Mais de 90% dos Municípios ainda não fizeram o envio dos dados sobre as aplicações de recursos em Educação no ano passado ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). Segundo dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 5.075 Municípios estão pendentes e ainda não alimentaram o Sistema. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) têm alertado os gestores municipais sobre os prazos.

O Siope é um sistema eletrônico que tem como função a coleta e o acesso às informações sobre o que Estados e Municípios aplicam na manutenção e desenvolvimento do ensino.
Caso o ente federado não transmita os dados ao Siope, no prazo estipulado, o mesmo será incluído, na condição de inadimplente, no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), além de ficar impedido de celebrar convênios e termos de cooperação com órgãos do governo federal.
Versão 2013 do Sistema
Para o envio dos dados, Municípios e Estados devem baixar a versão 2013 do Sistema, no portal eletrônico do FNDE. Os gestores municipais que não possuem senha para acesso ao Siope devem enviar ao FNDE o cadastro do secretário de Educação ou do gestor responsável pelas informações educacionais do Município.

Os dados devem ser enviados por meio de ofício timbrado para o número de fax (0xx61) 2022-4362 ou 2022-4692, ou pelo correio para SBS Quadra 2, Bloco F Ed. FNDE – CEP: 70070-929 - Brasília/DF. Após a confirmação dos dados, o atendimento institucional do Fundo vai enviar a senha para o e-mail indicado no ofício.
Acesse aqui Versão 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário