.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 26 de abril de 2014

“Projeto transformação continua normal”, afirma presidente da AENTS

Em virtude da onda de boatos que correram durante a semana sobre o fim da gratuidade dos transportes universitários, procuramos os senhores Pedro Bandeira, adjunto da secretaria de educação do município do Apodi e o senhor Pedro Acioly, presidentes da AENTS dos estudantes universitários para explicações oficiais a respeito.

Pedro Bandeira,
Adjunto da secretaria de Educação
Em seu depoimento, o senhor Pedro bandeiro nos afirmou que em 2013, o projeto transformação ficou orçado em cerca de 440 mil Reais ao ano. No ano de 2014, o novo orçamento para dá continuidade ao projeto transformação ficou em pouco mais de 600 mil reais ao ano para atender aos universitários.
Bandeira nos explicou que, a UnP abriu diversos cursos técnicos como o pronatec, outras pessoas passaram ainda a usar os ônibus universitários para fazer outros cursos de ordem particular.

Em virtude do aumento da demanda, a própria AENTS, em reunião resolveu por conta própria, sem contatar com o poder público, contratar um ônibus extra para dá mais conforto as pessoas que estão fazendo curso técnico”, explicou Bandeira. “Isso só para os universitários que estudam pela manhã, como uma forma de melhorar o conforto de todos”, disse. “Foi uma decisão independente da própria classe universitária, continuamos cumprindo a lei e investindo na educação dos nossos universitários”, reiterou.

Apodi é uma cidade de sorte em conseguir ter tantos estudantes buscando dias melhores e ter tantas pessoas que procuram se aperfeiçoar”, informou. “A prefeitura do Apodi sente satisfação em poder continuar apoiando a classe universitária com transporte universitários gratuito. Ao mesmo tempo, tiramos o chapéu pela independência da classe universitária do Apodi”, completou Bandeira.

Pedro Acioly, presidente da AENTS.
A esse respeito, entramos em contato com o presidente da associação dos estudantes (AENTS) o senhor Pedro Acioly.

Pedro nos informou que devido ao aumento de pessoas que estão fazendo cursos técnicos em Mossoró, a lotação dos ônibus pela manhã aumento trazendo desconforto.

"Devido a essa situação, a classe estudantil universitária decidiu em assembleia registrada em ata, com a participação de 106 membros, colocar em votação cobrar uma taxa de 35 reais para contratar mais um ônibus a fim de trazer mais conforto a todos", informou Acioly.

Foi uma decisão dos próprios universitários, independente de gestão essa ou aquela que estivesse no poder”, disse. “Como o orçamento para o transporte universitários estava fechado, se fôssemos a câmara municipal pedir para aumentar mais um ônibus, temos certeza que seriamos atendidos. Tenho certeza que se procurássemos a prefeitura também nossa situa síria vista”, informou. “Como esses tramites demanda tempo e para que estuda tempo é precioso resolvemos contratar mais um ônibus por conta própria”, comentou. “Além do que, buscamos ver que os investimentos da prefeitura com os universitários são altos e temos que ajudar. Se fosse qualquer prefeito que tivesse no poder a decisão seria a mesmo, o projeto transformação continua dentro da normalidade”, concluiu Acioly.

Como nosso blog é comprometido com a verdade, ai está a verdade dos fatos das fontes principais. Foi uma decisão dos próprios universitários, o projeto transformação continua.

Fonte: Blog do Toinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário