.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ALIMENTAÇÃO BEM PREPARADA PARA ALUNOS  DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Nutricionista Thazia Tatiane, Saúde Pinto e Elisângela

A alimentação fornecida nas escolas propicia ao aluno bem-estar, atenção e condições físicas ideais a aprendizagem, além de contribuir para manter a sua saúde e nutrição. Por outro lado, os alimentos também podem veicular doenças, com surtos de grande proporção epidemiológica no espaço escolar, quando não são preparados.
A grande peocupação com a qualidade da alimentação oferecida pelos serviços de alimentação coloca em discussão a qualificação dos profissionais envolvidos com o preparo dos alimentos. Cuidados com a higiene e manipulação dos alimentos, dos utensílios e dos manipuladores devem ser comentados nos serviços de alimentação e nutrição.
Merendeiras
No intuito de oferecer uma alimentação escolar saudável e balanceada aos alunos, a Secretaria de Educação do Município de Apodi desenvolve junto com a nutricionista "Dra Thazia Tatiane" uma capacitação em segurança almentar para as merendeiras buscando melhoria na qualidade da alimentação escolar, como boas práticas de higiene e manipulação dos alimentos, desde o recebimento dos gêneros até a sua distribuição. Essa Capacitação foi realizada nas escolas da Zona Rural do município de Apodi.
Ainda o Conselho Municipal de alimentação sob a orientação da conselheira Saúde Pinto, que mostrou a significação do acompanhamento promovendo a integração de instituições a fim de auxiliar a Secretaria de Educação, quanto ao planejamento, controle e avaliação escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário