.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Universidade Aberta do Brasil





A diretora da 13ª DIRED Raimunda Ferreira Freire, juntamente com a equipe de Natal, Salete Vieira e Telma Meneses e o secretário Municipal de Educação, Izauro Camilo de Oliveira Neto, reuniu-se com a Prefeita Maria Gorete Silveira Pinto, para falar sobre a abertura do pólo da UAB em nossa cidade.


O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma rede nacional experimental voltada para a pesquisa de novas metodologias de ensino para a educação superior, com a finalidade de expandir, democratizar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. O sistema é formado por instituições federais de ensino proponentes de cursos superiores a serem ofertados na modalidade de educação à distância em articulação e integração com prefeituras municipais. É uma iniciativa do Ministério da Educação, com o intuito de criar as bases para uma universidade aberta e a distância no País, que atuará preferencialmente na área de formação inicial e continuada de professores da educação básica, sem, no entanto, esquecer os cursos de educação profissional de nível superior.


A UAB foi criada em 2005 e é uma parceria entre o MEC, estados e municípios; integrando cursos, pesquisas e programas de educação superior à distância. A proposta é que estados e municípios disponham de pólos presenciais com a oferta de bibliotecas, laboratórios pedagógicos e de informática, tutores presenciais para atendimento e sala para videoconferência.
A prefeita Gorete Silveira confirmou a instalação do pólo em nossa cidade. Em breve teremos a confirmação do endereço.


Mundinha, Izauro, Telma, Salete e Goreti Silveira


A prefeita Gorete Silveira confirmou a instalação do pólo em nossa cidade. Em breve teremos a confirmação do endereço.
Fonte: Dired em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário